quinta-feira, 2 de abril de 2009


Arriscar se
É sempre descobrir nossos limites, ou mesmo quem sabe descobrir que deles não temos quase nenhum receio. É como se ao nos atirarmos na vida o risco será sempre uma constante, e os desafios vem como grandes muros a serem, derrubados ou quem sabe contornados, sem receio algum, de quanto tempo esse trajeto levará para ser ultrapassado.
E então, porque deixar que pequenos gestos, outros de possíveis buscas façam uma enorme diferença , na hora de jogar-se diante do desafio de entrar de corpo inteiro na arriscada arte de se dar em amor.
E não se trata apenas de ter-se em desejos e buscas infinitas no corpo, mas no dar-se de alma, entregar-se por inteiro ao sentimento maior, que rege nossa vida, nossas conquistas.
Se olharmos com cuidado perceberemos que o amor nos guia, em várias buscas:
Ao escolhermos nossa profissão antes analisamos, se gostamos do que iremos fazer, se nos apaixona passar boa parte do tempo onde estaremos envolvidos por uma vida inteira quem sabe. Não chega a ser diferente, quando escolhemos nossos amigos, pensamos que será exatamente a pessoa que nos ouvirá, que guardará muitos dos nossos segredos, que será nosso cumplice em muitas situações, onde ouviremos e também seremos ouvidos.
E tudo é um arriscar-se, pois nunca se sabe quem de verdade merece uma fiel e boa amizade, então estamos correndo riscos.
E porque seria diferente, ao entrarmos no amor de nossa vida, no amor que despertará nossos desejos, vontades, risos, felicidade,lágrimas e até nossas tristezas. Tudo esta no trato dos nossos riscos, até se um dia precisarmos atravessar um ice berg pra dizer a todos, dos caminhos que seguimos um dia, que a partir dali, estaremos quebrando em pedaços pra arriscarmos novamente num novo caminhar.
E o trato de risco em busca do viver intenso continua.

2 comentários:

  1. eu vivo correndo riscos .... nunca busquei a estabilidade , gosto de emoçao de me sentir viva de verdade... otimo texto....!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita em meu blog..
    retribuindo comentário:)

    eu não curto me arriscar..
    analiso cada situação antes de acontecer, algumas, é claro..
    nem tudo na vida dá pra se planejar..
    mas até que concordo com algumas coisitas citadas em teu texto..
    que bom que seria, se muitas pessoas pensassem assim, e largassem a timidez, e se arriscasse nessse mundo eim?(lembrando da garota que quer que eu dê encima dela)
    :)

    abração !

    ResponderExcluir